CONGREGAR é estar protegido no aprisco de Deus – Shirlene Sousa.

Postado em Atualizado em

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Salmos 91:1

Creio que não há Salmo mais adorado e idolatrado do que o Salmo 91. É o Salmo que se lê antes de dormir e ao acordar. É o Salmo onde a maioria das famílias brasileiras o tem aberto em suas casas. Há muitos comércios que deixam a bíblia aberta no Salmo 91 em suas vitrines comerciais. Há alguns que chegam a deixar dentro dos seus carros, ou seja, como um santo protetor.

Hoje veremos o Salmo 91 na importância do congregar para que possamos, sim, vivermos esta proteção que o  Criador nos garante para aqueles que habitam nEle.

No dia 01/07/12 tive uma visão espiritual no momento do Culto de Celebração da INSEJEC Sobradinho onde o Espírito me revelou verdades espirituais sobre o Salmo 91. Veja abaixo a descrição:

Águia4

“No dia 01/07/2012, no culto de celebração, houve um mover sobrenatural do Espírito Santo durante a ministração do louvor que parecia que não ia acabar. Percebi que algo o Espírito queria fazer naquele lugar e me aquietei. Enquanto o David salmodiava louvores e cânticos a Yahweh no violão e a Igreja junta em adoração, o Espírito me mostra através de uma visão exatamente o que estava acontecendo naquele momento durante aquele  culto. Vi uma ave muito, mas muito imensa, que estava apenas um metro acima das nossas cabeças, abaixo do teto, com suas asas abertas e bem esticadas, mas que protegia e cobria milimetricamente apenas aqueles que estavam congregados, unidos ali.  Via o final das suas penas, as asas bem mais ralas, bem esticadas protegendo e abaixadas realmente fechando como um abrigo aqueles que estavam ali sentados ali.  A impressão do “poder” desta ave era muito forte dentro de mim. Realmente uma ave indestrutível, inquebrável, como se os seus ossos fossem a junção dos ossos de todos os animais mais resistentes que há na Terra. Uma proteção sem igual. Como  na visão o que mais me chamava a atenção eram as ASAS, neste momento lembrei-me do Salmo 91 que fala sobre as ASAS DO ALTÍSSIMO e em meio a todo o mover, comecei a lê-lo, quietinha no meu canto, principalmente na parte que diz:“Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.” Salmos 91:1-4  Mas o Espírito me falava que a proteção da ave, era apenas uma consequência daqueles que realmente HABITAM nEle, por isso Ele inicia dizendo: “Aquele que HABITA…” Neste exato momento, o David  ainda no violão no Espírito, sem imaginar o que estava acontecendo comigo, começa a pronunciar: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”Salmos 91:1.  Neste momento fui e peguei um microfone e a minha surpresa é que quando realmente olhei para aqueles que estavam no louvor, a maioria deles  estavam prostrados, tamanha presença do Pai. Peguei o microfone com uma das que estavam de joelhos e comecei a descrever a visão: “A Palavra de Deus diz: “Aquele que HABITA…” Há muitas placas denominacionais. Não são as placas que salvam as pessoas, é Jesus. Mas a única instituição que  Satanás  respeita é a Igreja, o Corpo de Cristo, a Noiva, o Povo de Deus. Realmente é  necessário estar debaixo de uma denominação. Habitar não é simplesmente estar sentado nestas cadeiras, mas é você ter um líder espiritual que você preste contas e avise quando não puder estar no culto. Falar com ele durante a semana, isto também é habitar. Quando realmente “habitamos” em Cristo, ainda que devido a cursos, viagens ou trabalhos que nos ausente de estarmos num culto, temos um líder que prestamos conta e avisamos a nossa ausência, tendo esta submissão e prestação de contas estamos “habitados”, seguros e protegidos. Sem esta submissão e sujeição não estamos.”

Abaixo três verdades para que você possa realmente estar PROTEGIDO com as promessas do Salmo 91:

1ª. Verdade para ser Protegido: AJUNTAR-SE COMO IGREJA.

“à igreja de Deus que está em Corinto [Sobradinho], aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso” 1 Co. 1:2

  • Só há proteção quando você VEM habitar.
  • Só há proteção quando você SAI e VEM habitar.
  • Vem habitar onde? JUNTO COM A IGREJA!
  • Aquele que habita, ou seja, aquele que sai para se ajuntar como Igreja, está protegido.

2ª. Verdade para ser Protegido: SER IGREJA.

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.”Atos 17:24

“E vocês? “, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?”
Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus
. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Mateus 16:15-18

  • Eu sou a Igreja de Jesus Cristo e o inferno não prevalece contra mim!
  • A Igreja está onde o Espírito de Deus está. Se o Espírito de Deus está em mim, eu sou a Igreja.
  • A Igreja local reunida é um grupo de pessoas, regeneradas e batizadas que, voluntariamente, se reúne num determinado lugar em diferentes ocasiões, sob as leis de Cristo, para estabelecer o reino de Deus nelas próprias e no mundo.
  • Não diga mais: “Vou à Igreja!”. Diga: “Vou ao templo!” Você é a Igreja.

3ª. Verdade para ser Protegido: TER UM GUIA ESPIRITUAL.

“Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez.” Pv.18:1

“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” Filipenses 2:4

Sem um líder espiritual estaremos congregados como num cinema.

Somente aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

O que é HABITAR no esconderijo do Altíssimo?

1ª. Ajuntar-se como Igreja;

2ª. Ser Igreja;

3ª. Deixar-se ser guiado.

Shirlene Sousa.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s