Cultos, Células e Festas

INSEJEC Sobradinho

Somos a primeira congregação da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo estabelecida no Distrito Federal, inaugurada no dia 24 de fevereiro de 2008. Estamos localizados na cidade satélite de Sobradinho, local mais alto do Distrito Federal.

CULTOS

Nossos Cultos de Celebração acontecem aos Domingos em Sobradinho 2, no endereço: AR 10 – Cj 02 – Lote 06 (na calçada do Mercado OFERTÃO – antigo Mercado Santo Antonio).

 – Culto: às 18:00h.

CLASSE DE DISCIPULADO PASTORAL

(Mês de Julho em RECESSO!)

Esta Classe destina-se a todos que querem conhecer a INSEJEC e tornar-se discípulo-membro por batismo ou transferência de outro ministério. São 26 lições com a duração de 6 meses. Se você quer nos visitar, não há problemas em participar das aulas, independente da lição que estiver sendo dada, a CDP é contínua, portanto, se você faltar em alguma lição, poderá repor a lição assim que acabar um ciclo e iniciar no outro. 

FESTAS

festa

“Estas, pois, são as solenidades de Yahweh, as santas assembleias, as quais proclamareis no seu devido tempo” (Lv 23:4).

Deus ama tanto as festas que instituiu sete épocas de celebrações (Levítico 23). São as “Festas Bíblicas de Yahweh.” Elas se concentram em duas épocas do ano: primavera e outono. São figuras da história da Redenção em Cristo. As primeiras (março/abril) se cumpriram na primeira vinda de Cristo: Páscoa, Pães Asmos, Primícias e Pentecoste. Estas quatro Festas da Primavera são consideradas um todo, inter-relacionadas, onde Pentecostes é a conclusão do processo iniciado na Páscoa.

• A Páscoa retrata a morte de Jesus Cristo
Pães Asmos retrata a sepultura de Jesus Cristo
Primícias retrata a Ressurreição de Cristo
Pentecostes retrata a descida do Espírito Santo e o nascimento da Igreja

A últimas festas (setembro/outubro) apontam para eventos proféticos: Trombetas (Rosh Hashanah), Expiação (Yom Kippur) e Tabernáculos (Sukkot).

Trombetas retrata o arrebatamento da Igreja
Expiação traz quadros da segunda vinda de Jesus Cristo
Tabernáculos aponta para o Reinado Milenar de Jesus Cristo. Traz quadros da vinda de Cristo. Tanto da primeira quanto da segunda.

As Festas de Yahweh são ocasiões especiais, marcadas na própria Bíblia, em que relembramos seus ciclos de criação e redenção na história da humanidade e em nossas vidas. As Festas são sinais eternos que contam o desenvolvimento do relacionamento de Yahweh, nosso Deus, com os homens. Ocasiões didáticas para um melhor entendimento da História da Redenção.

FESTA DAS TROMBETAS! 
Israel dá-lhe o nome de Rosh Rashanah (cabeça do ano). É o início do seu ano civil. Para nós representa um toque de despertar em nossos corações da expectativa do regresso de Jesus. O Novo Testamento fala do toque da trombeta precedendo o arrebatamento da Igreja. Portanto, em todas as INSEJECs proclamaremos a promessa deste evento que aguardamos com grande expectativa.

FESTA DA EXPIAÇÃO 
Do pôr-do-sol do dia 13 ao do dia 14, Israel observa um jejum de arrependimento pelos seus pecados. Jejuaremos e oraremos pela Redenção da Casa de Israel, no espírito de Romanos 10:1 e 11:26. É papel da Igreja orar para que a profecia de redenção se cumpra. Nada melhor do que usar o Dia da Expiação para interceder a fim de que, enquanto examinam suas vidas diante de Deus, recebam a revelação de Jesus Cristo como seu Messias.

FESTA DOS TABERNÁCULOS
Um festival de intenso júbilo, cheio de significado profético. Reporta-nos ao passado, quando “O Verbo se fez carne e tabernaculou entre nós” (Jo. 1:14). Lembra o presente, pois vivemos em um tabernáculo (morada temporária), como peregrinos, marchando ao nosso destino eterno. Antevê o futuro, quando se ouvirá “Eis o tabernáculo de Deus entre os homens…” (Ap. 21:3).

ASPECTOS PROFÉTICOS
A FESTA DAS TROMBETAS é conhecida como o casamento do Messias, e a Igreja é a Sua noiva. No arrebatamento ela será levada para o Céu a fim de ser esposada com Cristo.

A Festa das Trombetas acontece na “lua nova”, que é em 29,5 dias após a última. Significa que poderá ocorrer no 29o ou 30o dia. Ninguém sabe ao certo. Por isso Israel comemora a Festa em dois dias. Usa-se uma expressão: “Do dia ou da hora ninguém sabe.” Ela se refere a esta Festa. Também ao arrebatamento.

Jesus disse: “O dia ou hora ninguém sabe, mas unicamente meu Pai.” Esta é uma expressão usada por um noivo quando lhe perguntavam quando seria seu casamento. Isto porque após o noivado ele ia para a casa do pai preparar a morada. Competia ao pai declarar quando tudo estava pronto. Portanto só o pai poderia dizer-lhe quando a sua preparação da câmara nupcial estaria concluída e que o tempo era chegado. Novamente, o casamento retrata o Arrebatamento.

A “porta aberta” do Arrebatamento em Mateus 25, Apocalipse 3 e Apocalipse 4:1 é um símbolo da Festa das Trombetas. “ASSIM diz Yahweh Deus: A porta do átrio interior que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá.” (Ezequiel 46:1)

Paulo diz-nos em Colossenses 2:16-17 que a lua nova e as Festas de Yahweh são uma sombra do que está por vir. Uma vez que a Festa das Trombetas é a única Festa que cai na lua nova, devemos prestar-lhe atenção especial.

Há sete dias de temor, entre a Festa das Trombetas e o Dia da Expiação. Estas retratam os sete anos de tribulação. A Expiação retrata Satanás sendo derrotado e lançado fora no final da tribulação. Se você adicionar os dois dias da Festa das Trombetas, o Dia da Expiação e os 7 dias de temor, teremos “dez dias de tribulação” que pode ser o referido em Apocalipse 2:10.

No casamento judaico, o noivo vem para sua esposa “como um ladrão de noite” para tomá-la (arrebatá-la) e leva-la à câmara nupcial para a semana nupcial passada na casa de seu pai.

A Festa das Trombetas também é conhecida como a coroação do Messias, quando Ele começa a reinar como Rei. Assim será o início do “Dia do Senhor”, o que inclui a tribulação.

O plano de Deus para a humanidade é claramente encontrado em Levítico 23, através do estabelecimento de sete festas. O número sete em toda a Bíblia representa completude. Assim como sete dias encerram um ciclo semanal, também sete ocasiões festivas podem encerrar a obra de Deus na Terra.Vamos celebrar! O Rei está voltando!

CÉLULAS EM SOBRADINHO

eu-amo-a-minha-cc3a9lula (1)

Além dos Cultos de Celebração aos Domingos, também nos reunimos durante a semana nas casas em pequenos grupos que chamamos de células. Todas as nossas Células estão em Sobradinho. Venha e participe junto conosco de um destes pequenos grupos!

Você é bem-vindo em nosso meio!

Qualquer informação que deseje, enviar e-mail para:

secretaria_insejecsobradinho.hotmail.com


4 comentários em “Cultos, Células e Festas

    jose davi da silva disse:
    1 novembro, 2010 às 2:26 pm

    sou de cachoeira paulista fui membro da igreja nacional em 1996 efui batizado ; pela pastora ielaine adimiro muito o trabalho da igreja fui muito abençoado ai .a minha vida e´cada vez mais abençoada tenho certeza em deus que tudo nasceu ai no esplanada tenho muita vontade de rever os pastores;ielaine,junior,mery.se possivel mande um email com noticias destes amados irmaõs amo muito eles eternamente davi.viviane.jhonatan.jhenifer.lucas.mateus

    Michel Moura disse:
    9 fevereiro, 2011 às 4:09 pm

    Sou membro da Insejec-bsb em Vicente Pires, mas mudei de cidade e deixei de frequentar. E agora, ao saber que temos uma congregacao em Sobradinho, quero voltar a congregar. Moro em Planaltina-DF. Aguardo contato 6199519639 ou 34890877. Shalom pra todos!!!

      marcio alves disse:
      20 fevereiro, 2012 às 4:14 pm

      a graça e paz do nosso senhor jesus cristo,michel, sou marcio da vicente pirres,olha nao fique fora desta festa,procure já a insejec/de sobradinho, pois voce é muito especial para nos. abraços.

    flavio rogerio disse:
    4 maio, 2013 às 4:34 pm

    paz do senhor gosto muito desse ministerio e gostaria de saber quando vamos ter uma estenção em planltina df flavio rogerio 91714505

Deixe um comentário